Top 5 | Minhas comidas BBB favoritas em NY


    E chegou o último post com dicas da minha mais recente viagem a NY, e é óbvio que não poderia faltar um tópico com comida, afinal turista adora comer bem sem pagar uma fortuna. Pensando nisso fiz um top 5 dos meus lugares favoritos para comer pela cidade (e antes que me julguem por ter hambúrguer na lista, eu tenho total conhecimento que os melhores restaurantes do mundo estão por lá, mas estou falando de turismo classe média $$ e isso envolve não gastar todo o meu dinheiro nas refeições). Se você é das minhas então trate de anotar esses lugares, você não vai se arrepender:


Esse é o melhor hambúrguer do mundo... disparado, na minha humilde opinião! Depois que você dá a primeira mordida passa a compreender as filas gigantescas em todas as 17 lojas do Shake Shack espalhadas por NY (tem em outros lugares também, vi em Miami e comi em Londres). TUDO é gostoso, o pão é bem macio, a carne é suculenta, o queijo é saboroso e o molho é tipo único. Ah! Não espere um sanduíche gigante, típico de lanchonete americana, acho pequeno (mas suficiente) e merece vir acompanhado com as suas famosas cheese fries (batata frita tipo ondinha com molho de queijo). Quanto custa? Shake Burguer single $5.29 | Shake Burguer double $8.09 | Cheese Fries $3.99 | Small Soda $2.30.


A minha sobremesa favorita do mundo! Não sou uma fã de carteirinha de doces, mas o Walfels & Dinges me conquistou de um jeito que não sei nem explicar. Os walfels são extremamente saborosos e tem uma série de opções (dinges=acompanhamentos) no cardápio. É aquele tipo de comida que vale cada caloria! Geralmente peço o meu acompanhado de nutella, banana, morango e chantilly.


Acho que foi o restaurante que mais fomos nessa viagem, o meu marido é apaixonado pelo lugar, então sempre acabávamos o dia na região da Times Square e não resistíamos ao ambiente super agradável do Bubba Gump. Especializado em frutos do mar, os pratos que adoramos comer por lá são: Shrimp Shack Mac & Cheese ($12.99), "...Of Course We Have Scampi!" ($19.49) e Shrimper's Heaven ($23.99).


Finalmente conheci o famoso Burguer Joint, super comentado entre os melhores hambúrgueres de NY. Fica localizado dentro do Hotel Le Parker Meridien, num lugar bem escondido e pequeno, o que resulta em fila, mas como as opções de lanches são limitadas a espera não é demorada. A carne é muuuuito suculenta e saborosa, as batatas fritas se destacam por serem quentinhas e crocantes. O diferencial na minha opinião fica por conta da carne, mas mesmo assim não conseguiu tirar a medalha de ouro do Shake Shack. Vamos aos preços: Cheeseburguer $8.96 | French Fries $4.13 | Soda $2.76.


Os entendedores de gastronomia não concordam que o Olive Garden é um tradicional restaurante italiano. Eu sei disso, mas é uma ótima opção para comer massas sem precisar deixar um órgão seu como pagamento. As entradas, geralmente pães quentinhos e uma deliciosa salada (pode ser sopa também), são ótimas e bem servidas, então não precisará pedir um mega prato principal. Recomendo para 2 pessoas pedir o prato Tour of Italy ($24.99), são 2 tipos de massa e um filé de frango a parmegiana, serve muito bem. O cardápio tem muitas opções! 



Como não ficar com fome depois de um post desse?
Já quero voltar para NY e comer todas essas delícias.

Beijos,
Carol Aquino

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , , ,

5 comentários



5 comentários

Deixe o seu comentário