||Obrigada 2015, seja bem-vindo 2016||


    Mais um ano chega ao fim e eu só tenho que agradecer por ter sido um ano repleto de conquistas. Foi definitivamente um ano especial para mim, quer saber por que? Então vamos lá...
1) defendi minha tese de doutorado depois de 4 longos anos de estudo e dedicação.
2) comecei um pós-doutorado mesmo sem um descanso mental após todo o estresse envolvido numa defesa de tese.
3) viajei para a Europa e conheci novos países (França, Inglaterra e Itália) e retornei para a Suécia, mas dessa vez fui com meu amor. Se quiser saber um pouco sobre essa minha viagem acesse os posts aqui, aqui e aqui.
4) estudei muito, ou seja, fiquei um pouco off do WhatsApp e das saídas com os amigos (lado negativo, mas faz parte).
5) trabalhei muito e isso incluiu dar aula na universidade federal (ou seja, foram fins de semana preparando aula, corrigindo provas, estudos dirigidos, etc.).
6) fui em busca do meu sonho e estudei (um pouco mais) para fazer o concurso público para docente do Instituto Federal de Santa Catarina.
7) depois de uma carga de trabalho e de estudo bem estressante, arrumei as malas e fui juntamente com o amor da minha vida passar uns dias na minha cidade favorita (NYC na época natalina, ou seja, amor total), já não bastasse isso, no caminho do aeroporto vejo o resultado do tal concurso e não é que fui aprovada? Ou seja, valeu a pena as horas de estudo, mesmo muito cansada depois dos longos dias de trabalho.






































    E como eu me sinto agora relembrando tudo isso? FELIZ e agradecida a Deus e a todos que contribuíram para essas conquistas, principalmente ao meu companheiro e incentivador, meu marido Tiago. 
    Mas é claro que nem tudo são flores, afinal a vida não é fácil e está sempre nos desafiando e nos obrigando a fazer escolhas difíceis. Eu só consegui ir uma vez em Aracaju para rever meus familiares e amigos, mas tudo bem, já está entre meus planos de 2016 voltar na terrinha e aliviar essa saudade...

    Faça isso também! Dedique alguns minutos do seu dia para relembrar tudo de bom que você conquistou ao longo do ano, para rever o que não deu certo, reconhecer seus erros, buscar ser um ser humano melhor e fazer planos para o ano que se inicia, incluindo você e todos aqueles que estão ao seu redor!

Um Feliz 2016 e que ele venha repleto de determinação 
para irmos em busca dos nossos sonhos,
Carol Aquino

Postado por Carol Aquino - , , , ,

1 comentário



1 comentário

Deixe o seu comentário