#cetnaeuropa || 3 dias em Roma



DSC_0322

    E chegou a vez de contar para vocês como foram meus dias em Roma, capital italiana. Esse lugar é definitivamente um verdadeiro palco da história, muita coisa incrível se vê por lá, mas eu confesso que de todas as cidades que visitei durante essa viagem foi o lugar que eu menos gostei. Como assim Carol, você não gostou de Roma? Óbvio que gostei gente, mas comparativamente com os outros lugares, percebi (e senti na pele) alguns pontos negativos para o turista, como por exemplo: caos no trânsito e nos metrôs, muita gente e sujeira nas ruas, falta de simpatia do povo local e os ambulantes mais chatos do universo (fuja deles, principalmente na Piazza di Spagna, são vendedores de flores e pau de selfie). Ah! Destacando também o calor insuportável, pois mesmo sendo nordestina e sabendo o que é passar calor o ano inteiro, nada se compara ao que encaramos por lá, os dias estavam muito quentes (os termômetros registraram 32-35°C, mas a sensação era de uns 45°C kkkkkk). Mesmo assim valeu a pena incluir Roma na nossa Eurotrip? Claro que SIM, olha só quantos lugares incríveis conhecemos:

{DIA 1}
– Chegada em Roma (FCO) no Terminal 3 
– Retirar o Roma Pass na sala de desembarque do aeroporto (comprado AQUI, optamos pelo com validade para 3 dias, que dava direito a entrada para 2 museus, uso em metrôs, ônibus e trens, descontos para outras atrações. Pagamos 36 euros para cada).
– Pegar o trem Leonardo Express que sai a cada 30 minutos e vai para a estação Termini
– Pegar um táxi para o hotel, aliás para o apartamento que alugamos no AIRBNB AQUI (nele você pode alugar um quarto, um apartamento, uma casa em várias cidades do mundo, o nosso em Roma foi o Sunny apt. S. Giovanni - Colosseum), pois procuramos (e muito) um hotel que nos agradasse e não encontramos, assim fomos para a opção de aluguel de apartamento por temporada, e foi excelente. O apartamento era maravilhoso e dividimos (o apartamento tem 2 quartos) com outro casal de amigos que estava passando por Roma, o que deixou o preço ainda mais em conta. Dê uma pesquisada no site, pois vale a pena, o proprietário do apartamento é super atencioso e a organização impecável!
- Almoçar 
- Basílica di San Giovanni in Laterano
- Fontana delle Naiadi / Basílica S. Maria degli Angeli e dei Martiri
- Piazza di Spagna / Fontana della Barcaccia
- Piazza del Popolo / Basílica Santa Maria del Popolo
- Jantar no Ristorante Elettra (melhor lasanha da vida, IMPERDÍVEL!): pegar metrô na estação Spagna até a Termini.
– Voltar para o hotel.

page1
1 - Basílica di San Giovanni in Laterano | 2- Fontana delle Naiadi | 3 - Basílica S. Maria degli Angeli e dei Martiri | 4 - Fontana della Barcaccia na Piazza di Spagna | 5, 6 e 7- Piazza di Spagna.


{DIA 2}
- Ir para o Coliseum / Palatino / Foro Romano (entrada com o Roma Pass, vale MUITO a pena porque a fila para comprar o ticket na hora é gigantesca).
- Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II
- Piazza Venezia
- Almoço no Ristorante Antica Roma (em frente a Piazza Venezia)
- Sant'Agnese in Agone / Piazza Navona
- Pantheon
- Basílica Santa Maria Sopra Minerva
- Piazza di Trevi / Fontana di Trevi (FRUSTAÇÃO: além de estar em reforma, pensei que era bem mais imponente!!)
- Gelateria Gelati
- Jantar
- Ir para o hotel: pegar metrô na estação Barberini até Re di Roma.

DSC_0340
 Eu pelas ruínas de Roma, essa foto foi tirada na região do Coliseum | Foro Romano | Palatino.

page2
 8, 9 e 11 - Coliseum (simplesmente fantástico!) | 10 - Foro Romano e Palatino | 12 - Piazza Venezia com o Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II ao fundo | 13 - Piazza Navona | 14 - Pantheon

{DIA 3}
– Ir para o Museu do Vaticano: pegar o metrô na estação Re Di Roma até a Ottaviano. Como era uma quarta-feira, era dia de Audiência Geral com o Santo Padre às 10:30h, então tinha muuuuuita gente por lá. Para saber mais sobre quando/como ver o papa em Roma, acesse AQUI.
- Entrada com horário marcado para 9h, o ingresso foi comprado antecipadamente pelo site AQUI, pagamos 20 euros para cada. ATENÇÃO!! A fila para quem quer comprar o ingresso na hora é tipo GIGANTESCA, eu com certeza desistiria se o Tiago (pessoa mais organizada e precavida do mundo) não tivesse pesquisado e comprado antes.
- Museu do Vaticano / Capela Sistina / Praça e Basílica de São Pedro.
– Saindo da capela Sistina tem uma lanchonete/pizzaria ainda dentro do Vaticano, aproveitamos e almoçamos ali mesmo, é claro que a pizza estava maravilhosa, como todo autêntica pizza italiana.
- Gelateria dei Gracchi (IMPERDÍVEL!!)
- Castelo Sant'Angelo (linda vista do Vaticano, entrada com o Roma Pass).
– Ir para o hotel
- A noite fomos jantar na famosa região de Trastevere, comida boa e barata, fomos no Restaurante Carlo Menta, ambiente super agradável, realmente foi uma ótima escolha. Depois vale a pena dar uma volta pelas suas ruas, por elas você encontra com artistas de rua, barraquinhas com itens fofos, etc.

page3
15 e 16 - Museu do Vaticano | 17 - Praça de São Pedro | 18 e 19 - Basílica de São Pedro | 20 - Castelo Sant'Angelo | 21 - vista do alto do Castelo Sant'Angelo 

    Além de todos esses pontos turísticos que conhecemos, o destaque de Roma foi, sem dúvida, pela COMIDA. Para a louca por massas aqui foi uma experiência gastronômica única. Infelizmente não tirei foto das muitas pizzas que comi por lá, mas garanto que são deliciosas, mesmo aquelas de lugares bem simples. 

page4

Macarrão com frutos do mar foi o meu escolhido no Restaurante Carlo Menta em Trastevere | Os gelatos de Roma são uma delícia, e com o calorão que estava fazendo a gente precisou de um em cada esquina #desculpadegordinha. Esse foi na Gelateria Gelati na Piazza di Trevi | E por último a melhor lasanha da vida no Ristorante Elettra.

Espero que tenham gostado das dicas de Roma!
Se você pretende viajar para a Europa, não deixe de conferir os posts de Paris AQUI e de Londres AQUIEm breve volto com dicas de Estocolmo!


Beijos, Carol Aquino

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , , , ,

2 comentários



2 comentários

Deixe o seu comentário