#carolnasuécia || Estocolmo PARTE II



IMG_1892

    Depois de participar da conferência na cidade de Uppsala (próximo post da série #carolnasuécia), voltei para Estocolmo, afinal o vôo de volta para o Brasil sairia de lá. Só me restou então curtir os últimos momentos nesse lugar maravilhoso. Esqueci de dizer no post anterior (Parte I AQUI) que na época que fui (final de novembro) escurecia super cedo (muito estranho!!), tipo a noite chegava entre 14-15h, então o negócio era acordar bem cedinho para aproveitar ao máximo a luz do dia.

hotel2
 Na segunda etapa da viagem fiquei hospedada no Radisson Blu Royal Viking Hotel, que fica na badalada Rua Vasagatan, e com uma localização excepcional, ao lado (tipo coladinho mesmo) da Estação Central de Estocolmo.

blog8
 A Estação Central (Central Station) é super bem estruturada e foi lá que comi por várias vezes, nela se encontram muitos restaurantes e lanchonetes.

IMG_2314
 Linda arquitetura da St. Eugenia's Church (em sueco Sankta Eugenia katolska församling), uma igreja católica no bairro Norrmalm, no centro de Estocolmo.

IMG_2316
 The Royal Dramatic Theatre (o Teatro Dramático Real, em sueco Kungliga Dramatiska Teatern ou abreviadamente Dramaten) é o principal teatro da Suécia e está localizado no bairro de Östermalm.

IMG_1893
 Dando mais uma passadinha em Gamla Stan, um ponto turístico imperdível é a Stockholm Cathedral, conhecida como Storkyrkan (literalmente Grande Igreja) ou Sankt Nikolai kyrka (Igreja de São Nicolau), é a mais antiga igreja da cidade e a sede da diocese de Estocolmo.

IMG_2403
 Pelas inspiradoras ruas do antigo bairro.

IMG_2404
 Me sentia dentro de um quadro.

IMG_2415
 Por ali perto aproveitei para conhecer a famosa igreja de Riddarholmen (em sueco Riddarholmskyrkan), na qual são sepultados os monarcas da Suécia. 

IMG_2412
 A Riddarholmskyrkan está localizada no ilhéu de Riddarholmen, perto do Palácio Real. A congregação da igreja foi dissolvida em 1807, sendo o templo apenas usado nos dias de hoje para comemorações e para abrigar os restos mortais dos reis. 

IMG_2414
 Os monarcas entre Gustavo II Adolfo até Gustavo V encontram-se sepultados nesta igreja, assim como os monarcas mais antigos Magno I e Carlos VIII. É um dos edifícios mais antigos de Estocolmo, datando em parte do fim do século XIII.

IMG_2373
Esse é o Stockholm City Hall, lindo né? O Conselho Municipal de Estocolmo (em sueco Stockholms stadshus ou Stadshuset) é o edifício-sede da comuna de Estocolmo. 

DSC_0243
 Ainda é o local onde se realiza o banquete do Prêmio Nobel e é uma das maiores atrações turísticas de Estocolmo.

blog4
Reserve no mínimo 1 hora para contemplar a beleza desse lugar.

IMG_2411
Fica localizado na ponta oriental da ilha de Kungsholmen, perto da costa Norte da baía de Riddarfjärden. Da fachada podem-se observar as ilhas de Riddarholmen (foto acima) e Södermalm.

IMG_2408
Muito amor pelo Stockholm City Hall.

blog
Djurgården é uma espécie de ilha dos museus em Estocolmo, reunindo o Museu do Vasa, o Museu Nórdico e o Museu Marítimo.

IMG_1973
Para chegar na ilha do Djurgården é só atravessar a ponte Djurgårdsbron (foto acima), de cara você encontra o Nordiska Museet e um pouco mais à direta o Vasa Museet.

DSC_0183
O Nordiska Museet (Museu Nórdico) é um museu dedicado à história do povo sueco e à sua cultura desde finais da Idade Média até à época contemporânea.

IMG_1971
Fachada do prédio do Nordiska Museet.

blog2
Diante de tantas opções de museu para visitar em Estocolmo, escolhi o Vasa Museet (Museu do Vasa), pois fiquei encantada pela história. O Vasa é o único navio de guerra do século XVII existente no mundo. Com 95% do casco original do barco preservado e ornamentado com centenas de esculturas talhadas, o Vasa é um tesouro artístico único e uma das maiores atrações turísticas do mundo.

IMG_1967
Em 10 de Agosto de 1628 um potente navio de guerra deixava o porto de Estocolmo. À medida que o imponente navio se deslocava lentamente na direção da entrada do porto, levantou-se uma rajada de vento. O Vasa se inclinou, mas voltou a se endireitar. Uma segunda rajada de vento fez com que o barco se inclinasse completamente para um dos lados. A água se infiltrou através das canhoneiras abertas (aberturas para os canhões) e o Vasa afundou, levando com ele para as profundezas do mar, pelo menos, 30 ou mesmo 50 dos 150 tripulantes. 

blog3
Nos pavimentos do museu estão expostos vários artefatos que foram restaurados (incluindo esqueletos #esquisito) e reconstruções faciais (perfeitas e cheia de detalhes) de algumas das vítimas.

IMG_2372
A cada passo uma linda imagem.

blog6
Centro da cidade com muitas lojas, incluindo a queridinha das fashionistas H&M (Hennes & Mauritz), uma empresa multinacional de moda, de origem sueca (fundada em 1947), presente em 41 países com mais de 3000 lojas.

blog7
Sergels Torg, a praça pública mais central da cidade, tem dois níveis abertos. Seu nome é uma homenagem ao escultor neoclássico local Johan Tobias Sergel, que viveu e trabalhou nas vizinhanças durante o século XVIII. Ela fica a pouca distância a pé das principais atrações da cidade, como o Jardim do Rei e o Gamla Stan (o centro histórico). Há paradas de ônibus e metrô nas ruas vizinhas. 

blog5
No centro de Estocolmo não deixe de visitar o Bar de Gelo - ICE BAR STOCKHOLM (que fica no Hotel Nordic Sea), primeiro bar de gelo do mundo que é permanente, onde a temperatura é de -7 °C durante todo o ano.

IMG_2484
O lugar é bem pequeno e o seu interior é feito de gelo puro, inclusive mesa, cadeiras, balcão, copos, etc. É uma experiência muito interessante! 

IMG_2482
A visita dura no máximo 40 minutos e inclui uma capa quente, luvas e um cocktail do menu (a sua escolha) servido, claro, em um copo de gelo.

IMG_2483
Meu momento "Let it go" #frozenfeeling

IMG_2406
Voltarei em breve encantadora Estocolmo.

Espero que tenham gostado das dicas e mais uma vez reforço que Estocolmo é uma cidade super interessante e merece a visita!
Para continuar acompanhando minhas aventuras pelo mundo procure pela hashtag #mundoaforacomcarol no Instagram.

Beijos, Carol Aquino

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , , , ,

Comente aqui



Deixe o seu comentário