Receita light | Medalhão de frango



Sem título

    A "jacada"de fim de ano foi tensa? Comeu como se não houvesse amanhã? Se a resposta for SIM (ou não) sempre é tempo de rever a alimentação e optar por refeições mais leves e saudáveis. Como vocês sabem vivo numa busca contínua por pratos que sejam light, mas saborosos, e durante uma das minhas aventuras na cozinha preparei esse medalhão de frango com abobrinha, pois quem disse que sem bacon não se faz medalhão? Ficou uma delícia e super fácil de fazer. Confiram:

20131217_210955


receita2

1 - Bati um peito de frango, bem limpo, no liquidificador até ficar como se tivesse sido moído (confesso que não gosto daqueles frangos moídos congelados de supermercados, geralmente vem com muita pele e gordura junto). Temperei com cebola, pimentão, alho bem picadinhos e sal a gosto. Deixei uns 10 minutos reservado para pegar o tempero. Em seguida moldei os medalhões e coloquei um fio de azeite numa frigideira anti-aderente. Quando perceber que os medalhões estão grudando na frigideira coloque um pouco de água e deixe cozinhar até dourar dos dois lados.
2 - Com o auxílio de um descascador (ou com uma faca bem afiada) fiz tiras de abobrinha.
3 - Cozinhei as tiras em um pouco de água e sal até que amolecessem um pouco.
4 e 5 - Passei creme de ricota (ou creme de queijo minas ou requeijão) ao redor dos medalhões e enrolei as tiras de abobrinhas neles.
6 - Depois é só servir com acompanhamentos leves, nesse caso optei por uma salada.

Fácil, não é? 
Em breve volto com mais receitinhas leves. Enquanto isso continue me acompanhando no Instagram (carolsenaaquino) com a #vidalevecomcarol.

Beijos

assinatura padrão2

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , ,

Comente aqui



Deixe o seu comentário