Receita rápida: sopa na panela de pressão



post[5]_thumb[5][4]

    Com esse frio dos últimos dias, nada como uma sopinha para o jantar, pois além de aquecer ainda ajuda a manter a refeição mais perigosa do dia light. Melhor ainda se for um prato super rápido que fica pronto em apenas 30 minutinhos. Depois de algumas postagens no meu Instagram (carolsenaaquino), chegou a hora então de passar o truque da fast sopa para vocês, vamos lá:


sopafinal2


sopafinal

1 - Numa panela de pressão (nada de surtar ou ter medo dessa linda, se usada de maneira correta você não vai ter problemas, comigo nunca aconteceu nada gente, uso horrores!!) coloque 1/2 peito de frango limpo (sem pele e sem osso) cortado em pedaços médios (será desfiado depois) , 1 tomate, 1 cebola, 1/2 pimentão verde e 1 dente de alho picados, 1/2 molho de tomate pronto e sal a gosto. Refogue um pouco e antes de começar a pegar no fundo acrescente água até cobrir o frango (mais ou menos uns 4 dedos acima do refogado). Feche a panela e quando pegar pressão deixe uns 15 minutos cozinhando em fogo médio.
2 - Enquanto o frango cozinha, descasque e pique (não precisa ser muito pequeno, pois será batido no liquidificador) 3 batatas inglesas, 1 chuchu e 1 cenoura. Após os 15 minutos, desligue o fogo e espere reduzir a pressão da panela, depois disso tire a tampa e os pedaços de frango, então no caldo que ficou coloque os legumes (se tiver pouco caldo coloque um pouco mais de água, lembrando que quanto mais caldo mais rala vai ficar a sopa no final), feche a panela e deixe cozinhar por 10 minutos após a pressão.
3 - Durante o cozimento dos legumes, desfie o frango e deixe reservado.
4 - Quando os legumes já estiverem prontos, desligue o fogo e espere reduzir a pressão, então abra a panela e despeje os legumes com o caldo no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
5 - Numa panela (que tenha um volume suficiente para a sopa) refogue alho poró num fio de azeite.
6 - Antes de começar a dourar acrescente o frango desfiado e o caldo obtido no liquidificador (nesse momento verifique se é preciso acrescentar mais sal), deixe ferver e é só servir. Como mostram as fotos mais acima da sopa pronta, eu costumo colocar um pouco de cheiro verde em cima e uma colher de chá de creme de ricota light no meio do prato (pode ser requeijão cremoso, creme de queijo minas, nata etc.), fica muuuuuuito bom!!


Agora é só aproveitar e continuar acompanhando #vidalevecomcarol e #carolnacozinha 
no Instagram para não perder as dicas!!

Beijos e um ótimo fim de semana


assinatura padrão2

Postado por Carol Aquino - , , , , , , ,

4 comentários



4 comentários

Deixe o seu comentário