Pilates e seus benefícios na corrida



titulo post

    Oi pessoal, quem me acompanha no instagram e o diário de qualidade de vida aqui no blog sabe que eu sou uma apaixonada assumida por pilates e que também me rendi aos encantos da corrida. O melhor de tudo foi descobrir (literalmente no corpo) que o pilates é um grande aliado para melhorar o desempenho na corrida. Após minha primeira corrida de rua passei uns 15 dias mancando por conta de uma lesão no joelho (esse é estragadinho faz tempo, resultado de anos de balé e ginástica rítmica), depois disso a minha professora do pilates passou durante as aulas vários exercícios para fortalecer o joelho, e não é que o danadinho já não me incomoda como antes? Entenda melhor porque o pilates pode trazer inúmeros benefícios para a corrida:

    Seja qual for o grau de intimidade com o esporte, seja o atleta novato ou profissional, o método Pilates pode ajudar a desenvolver o aperfeiçoamento das técnicas de corrida. Sabemos que, para maior eficiência e segurança, durante as atividades físicas é preciso concentração e respiração adequada e eficiente, controle de centro e da interação e compromisso com todo o corpo, precisão e economia de esforço, fluência de movimentos e ritmo.
    A estabilidade dinâmica do tronco e a coordenação adequada deste com os braços e as pernas, além do alinhamento optimal de todo o corpo, ditam as regras de uma boa corrida. Todos esses elementos são trabalhados no Pilates – técnica cada vez mais utilizada por atletas de diversas modalidades para maximizar os resultados esportivos.
    As vantagens desse método são inúmeras, tanto na melhora da performance e na prevenção de lesões quanto na reabilitação. Os benefícios do Pilates vão desde a aquisição e manutenção de uma boa postura, fundamental para melhorar o aproveitamento biomecânico, evitando sobrecargas nas articulações, ossos e músculos e trazendo maior economia de energia.
Fonte: www.minhavida.com.br

Sem título
 Imagens: Instagram

ATENÇÃO:
Antes de ir às ruas, seguem algumas dicas do Pilates para você intensificar o seu treino. Respire profunda e calmamente, equilibrando o emocional, ativando todos os sistemas corporais. A seguir, coordene cada passada a uma respiração dois passos inspirando e três expirando e, durante cada expiração, use a imagem de que a coluna começa na base da pélvis e que você recolhe a urina para dentro e para cima, da base até o topo da cabeça. No mais sorria, relaxe e divirta-se.

Para quem é de Floripa pode conhecer o JB Studio Pilates AQUI, marcar gratuitamente sua aula experimental e começar agora mesmo a praticar essa maravilha de atividade física!



Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


Beijos e vamos em frente porque domingo 
tem mais uma provinha de corrida!

assinatura padrão2

Postado por Carol Aquino - , , , , , , ,

2 comentários



2 comentários

Deixe o seu comentário