Carol na cozinha: hambúrguer caseiro light



post

    Agora que estou no meu novo lar, com tudo do jeitinho que eu sempre sonhei estou aproveitando para me jogar na cozinha e criar comidinhas bem light e saborosas. Se o tempo permitir pretendo trazer mais frequentemente essas receitas aqui no blog. Para dar a largada em ótimo estilo escolhi esse hambúrguer caseiro light recheado com cottage e livre de fritura, pois é preparado no forno. Gente, ficou uma delícia, bem saboroso e considero uma ótima opção para substituir aquele frango grelhado, companheiro inseparável da dieta.
       Veja como é fácil preparar:

page2

como fazer
Sem título

1 - separe os ingredientes: 500 g de carne moída (escolhi uma peça de patinho magra e pedi para moer na hora) + tomate, pimentão e cebola cortados em cubos pequenos + 1 ovo + alho (usei aquele desidratado granulado) + sal a gosto + 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo + queijo cottage (para rechear).
2 - misture todos os ingredientes (exceto a farinha de trigo) em uma vasilha até ficar bem homogêneo.
3 - se achar que a mistura não deu liga acrescente a farinha de trigo (opcional, mas eu coloquei para ficar mais fácil de moldar a massa).
4 - em cima de um filme plástico faça discos (rende 4 grandes) com a massa e coloque a quantidade que quiser de queijo cottage.
5 - cubra com outro disco de carne e vá moldando/fechando o hambúrguer cuidadosamente.
6 - coloque-os com o auxílio de uma espátula em uma travessa untada com um fio de azeite.
7 - cubra a travessa com papel de alumínio e leve ao forno (210°C por uns 35 minutos), depois retire o papel de alumínio (cuidado com o vapor!!) e deixe dourar por mais uns 20 minutos (ou o tempo que achar necessário para ficar dourado do seu gosto) em temperatura mais baixa.
8 - enquanto os hambúrgueres estão assando, prepare um molho caseiro de tomate. Eu faço com tomates bem maduros + fio de azeite + água + sal a gosto, deixo cozinhar até o tomate ficar bem molinho e dou uma machucada com o garfo.

    Para finalizar o prato coloque um pouco do molho de tomate por cima e escolha os acompanhamentos, que podem ser saladas, pão, arroz etc. É só usar a criatividade e bom apetite!!

Gostaram da receitinha de hoje?
Se alguém fizer passe aqui e me conte!!
Para continuar acompanhando minhas aventuras na cozinha me siga no Instagram: carolsenaaquino
#vidalevecomcarol


assinatura padrão2

Postado por Carol Aquino - , , , , , , ,

5 comentários



5 comentários

  1. Anônimo

Deixe o seu comentário