Janeiro: diário de qualidade de vida


    Oi pessoal! Começa mais uma semana e depois de tantos pedidos no Instagram chegou a hora de compartilhar com vocês o meu diário de qualidade de vida. Estou numa fase complicada de entregar e defender o projeto de qualificação do doutorado e ainda mudança para o novo ap, e a ansiedade não é definitivamente uma aliada nesse processo de reeducação alimentar, mas o foco e a disciplina devem ser mantidos. 
     Pode até ser uma observação que todo mundo já está cansado de ouvir, mas não se pode esquecer de respeitar o intervalo de 3 em 3 horas entre as refeições. 
    As minhas atividades físicas ultimamente são academia (musculação e aeróbico) e pilates, infelizmente não estou podendo investir na corrida de rua por conta do meu joelho, mas assim que ele fortalecer voltarei de novo a praticá-la.
     Vejam algumas imagens do meu Instagram (carolsenaaquino) que mostram o meu dia a dia em busca de uma melhor qualidade de vida:
academia

pilates

foco

- Quando não tenho aula de pilates eu vou para a academia do meu prédio e faço um circuito aeróbico (esteira, elíptico e bicicleta) e séries de musculação. O importante é manter o ritmo de atividades físicas para não desanimar e não deixar a preguiça prevalecer.
- As aulas de pilates ultimamente estão muito fortes, a minha professora, a May, tem investido nas aulas progressivas que trabalham bastante o corpo e eu já percebi mudanças, principalmente na definição dos músculos.
- No lanche da tarde sempre opto por uma fruta, assim também alivio a vontade de comer doce que anda me atormentando :/
- É importante se controlar na hora das compras no supermercado, se você não compra besteiras não tem como cair em tentação e atacar um produto calórico e nada saudável, sabotando assim o seu projeto, mas eu confesso que as vezes como um pedaço de chocolate ou um outro produto que não está na lista dos mais saudáveis, acredito que não é preciso reprimir 100% as suas vontades, e sim controlar a quantidade e a frequência desse consumo e ser feliz.

receitas
    Não sei nem se dá para chamar de receita, de tão fáceis que são essas dicas, mas o importante é que elas são bem light e práticas, bem do jeito que a gente gosta.

- Dica 1 (almoço ou jantar): posta de salmão grelhado temperado a gosto com sal + verduras cozidas no vapor (chuchu, cenoura, brócolis, ervilha fresca) e refogados com tomate, cebola e um fio de azeite + tomates cereja.
- Dica 2 (lanche ou jantar): desfiei o salmão que sobrou do almoço e fiz um patê com alho poró refogado com azeite e creme de ricota light, coloquei num pão integral com tomates cerejas fatiados, um pouco de orégano e levei ao forno por alguns minutos para ficar crocante.
- Dica 3 (almoço ou jantar): uma fritada super fácil de frango. Cozinhe o frango com os temperos que preferir, depois desfie ou bata no liquidificador e coloque no fundo de uma travessa de vidro pequena, em seguida bata 2 claras em neve, acrescente 1 gema, 1 colher de sopa de farinha de trigo, uma pitada de sal e misture tudo, ficando uma massa bem aerada, despeje por cima do frango e leve ao forno até a casquinha dourar. Sirva com uma salada. 
*essa receita pode ser feita com outros recheios.


    Falando nisso, o JB Studio Pilates, grande parceiro nesse meu projeto está com tudo no ano de 2013 e espera por você para fazer parte do time. A estrutura e os serviços oferecidos pelo studio são ótimos, já foram mostrados AQUI, além de contar com uma equipe super profissional para que você atinja os seus objetivos. Eu estou amando pilates e tudo de bom que ele tem proporcionado para  minha vida. 
    Então ligue e agende uma visita, garanta os seus horários!

tumblr_m72cz1HCHw1raycc9o1_500_large


Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


- Deixe sua dúvida nos comentários que responderei o mais breve possível.
- Quem quiser pode acompanhar também:
 no Instagram - carolsenaaquino
 curtir a página do blog no Facebook AQUI


Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!


assinatura padrão2

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , ,

4 comentários



4 comentários

Deixe o seu comentário