DIY: Especial Home



    Para quem me acompanha no Instagram (carolsenaaquino) e no Facebook sabe que estou em processo de mudança para um novo AP e aproveitei para reformar uns móveis mais antiguinhos, daqueles bem no estilo "Casas Bahia". 
    A primeira coisa foi decidir a cor, sempre adorei turquesa e acho uma cor super phyna, então fui na Cassol e pedi para preparar o esmalte sintético alto brilho Costa Oceânica da Coral, não ficou exatamente um turquesa, mas gostei também (existe o esmalte sintético fosco também). Uma latinha com 0,8 litros custou uns 20 reais, deu para pintar os dois móveis e ainda sobrou metade (é importante ler o rótulo e verificar a diluição com solvente sugerida pelo fabricante).
    Vale ressaltar a importância de lixar os móveis, independente deles terem alguma imperfeição ou não na sua superfície, isso ajuda a tinta a aderir melhor. Pode ser usada uma base para a pintura, mas eu parti direto para a tinta, o que fez com que eu precisasse de mais demãos. 
    Para pintar o criado-mudo (3 demãos) usei rolinhos, as camadas devem ser finas e respeitar o intervalo de secagem informado no rótulo da tinta, assim o resultado será excelente, já para a mesinha de canto (3 demãos) eu preferi usar pincéis de cerdas macias. 


4

5
- para a pintura as gavetas foram retiradas.
 - os puxadores foram trocados, cada par custou R$2,95 na loja Millium, mas se preferir investir mais existem lojas especializadas e as opções são muitas.




6

7
- para a pintura, o vidro foi retirado e todas as partes que não eram madeira foram revestidas com papel filme para protegê-las da tinta.


    Muitas das dicas eu peguei no Blog Casa de Colorir (adoooooro as ideias, vale muito a pena conferir), lá tem um post explicando todos os detalhes de pinturas de móveis AQUI


É isso pessoal, em breve volto com mais reformas, estou adorando tudo isso!

Beijos e ótima semana

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , ,

6 comentários



6 comentários

Deixe o seu comentário