Diário de qualidade de vida: alimentação, atividade física e receita light



    Oi pessoal, o post com o diário de qualidade de vida dessa vez demorou (minha vida na universidade está uma loucura, faz parte!), mas chegou a hora de compartilhar com vocês algumas dicas e momentos desse processo contínuo de reeducação alimentar e prática de atividade física. Para facilitar as coisas e não deixar o post longo separei algumas imagens publicadas recentemente no meu Instagram (carolsenaaquino):

montagem1
1 e 3 - as aulas de pilates (2 a 3x na semana) continuam sendo minhas grandes aliadas, e como gosto muito torna mais fácil e consigo vencer os cansaços físico e psicológico das muitas horas de pesquisa na UFSC, é o momento que me desligo de tudo e dedico atenção e concentração para a minha mente e o meu corpo.
2 - essa é uma ótima opção para almoço: frango grelhado com um molho de maionese light e cebola + torta salgada de legumes + purê de batata.
4 - durante a semana tomo café das manhã todos os dias na UFSC, levo SEMPRE minha lancheira (isso soa tão pré-escola kkkkkkkkk mas evita que você caia na onda do cafezinho com biscoito e outras guloseimas) com frutas, torradas integrais, creme de ricota, então adoro quando no fim de semana posso preparar uma mesa e tomar café da manhã em casa.
5 - confesso que depois da lesão que tive no meu joelho desanimei um pouco com a corrida, então tenho feito caminhadas alternadas com corridas na esteira do studio de pilates, mas como não achei suficiente, decidi encarar o INSANITY WORKOUT, um programa americano de treino com exercícios que você faz em casa em frente a televisão, é uma combinação de exercícios de força e de resistência que são realmente INSANOS (quando a aula acaba me sinto um trapo kkkk). Estou seguindo o plano a risca, e acredito que no fim dos 60 dias terei ótimos resultados, apesar de estar apenas na primeira semana já consigo sentir mudanças no meu corpo. Receba o Shaun T todos os dias em casa!
6 - continuo vencendo as tentações que cruzam o meu caminho, como por exemplo, um marido que pode comer 2 waffles no jantar e um deles com muito chocolate. Injustiça define!

montagem2
Panqueca light com massa integral

MASSA
½ xíc. (chá) de água 
1 ovo 
1 col. (café) de azeite de oliva 
2 col. (sopa) de farinha de trigo integral 
3 col. (sopa) de aveia em flocos finos 
Sal a gosto

RECHEIO
ricota
cenoura ralada
frango desfiado

MODO DE FAZER
Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente e untada com um fio de óleo. Espalhe ½ concha da massa e doure dos dois lados. Repita até terminar a massa. Recheie a gosto. 

Rende: 4 unidades 
Calorias por unidade: 79


    Uma ótima novidade é que o Studio JB Pilates AQUI agora está trabalhando em parceria com a Bella Forma Fisioterapia Dermatofuncional AQUI. Conheça os serviços e as promoções, os preços estão imperdíveis!




- Deixe sua dúvida nos comentários que responderei o mais breve possível.
- Quem quiser pode acompanhar também: 
 no Instagram - carolsenaaquino 
 curtir a página do blog no Facebook AQUI
 
Espero que tenham curtido as dicas e aguardem o próximo diário com mais novidades!
 
Beijos
 
 

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , ,

2 comentários



2 comentários

Deixe o seu comentário