Diário de qualidade de vida 2: alimentação, atividade física e refeições light



    Oi gente, depois de alguns pedidos no Instagram (carolsenaaquino) e nos comentários dos posts sobre esse assunto, voltei com mais um pouco da minha experiência com a reeducação alimentar e a prática de atividade física. Para deixar o post mais dinâmico decidi selecionar algumas fotos do meu Instagram e descrever cada uma delas, quem sabe isso também te ajude no processo de busca por uma melhor qualidade de vida.

TITULO

food2
1- na última sexta fui convidada para jantar um salmão preparado pelos amigos Mari Ribeiro e Gustavo, gostei tanto que resolvi fazer em casa, é uma opção de refeição leve e super saudável. Como fazer: filé de salmão temperado com sal e limão coberto com tomate, pimentão, cebola, cenoura, palmito (todos cortados em cubos pequenos), ervilha fresca, milho e creme de ricota (ou maionese light ou creme de queijo minas), levar ao forno até que o salmão esteja no ponto que desejar.
2 - esses produtos estão me ajudando muito a variar o cardápio e são uma delícia: waffle integral, pizza de frigideira integral, queijo minas padrão light, creme de ricota e frutas (como morangos, kiwis, bananas etc.).
3 - a correria não pode tirar o foco de uma alimentação saudável, se não der para preparar um almoço, fuja do fast food e opte por algo leve como esse crepe de ricota e peito de peru.
4 - não devemos exagerar no jantar, então biscoitos integrais + patê de atum com creme de ricota + suco caem muito bem.
5 - deu vontade de comer um macarrão? Então invista no integral com legumes e um salmão grelhado com creme de ricota e champignons.
6 - com poucas calorias, a massa de pizza de frigideira integral pode substituir o pão nosso de cada dia, para isso escolha recheios leves como molho de tomate light, queijo minas light, creme de ricota, tomate, orégano e azeitonas.
7 - eu sempre fui daquelas que precisava comer arroz e macarrão no almoço, cada vez mais fui abandonando esse hábito e hoje consigo colocar muita salada no prato acompanhada de uma carne magra.
8 - para uma refeição colorida e completa: arroz com brócolis, legumes cozidos no vapor e peito de frango grelhado com creme de ricota e champignons.
9 - eu, particularmente, gostei muito desse waffle integral da Forno de Minas (até porque estou numa fase que não aguento nem olhar para pão integral), ele é docinho, super rápido de preparar e pouco calórico. É só usar a criatividade nos recheios, optei por creme de ricota + queijo minas light + orégano para o salgado, e mel + banana + canela + morango para o doce.

esporte2
10 - uma atividade que me conquistou foi a corrida, recentemente corri 5km na Track&Field Run Series com a amiga Mari Ribeiro e adorei o resultado, cada vez mais superando meus limites.
11 - depois das aulas de pilates no JB Studio Pilates AQUI sempre faço uma esteira, pois a atividade aeróbica é essencial no processo de perda de peso.
12 - a cada dia me surpreendo com os resultados da prática de pilates, como por exemplo braços mais fortes, esse exercício, por exemplo, requer bastante força.
13 - as aulas de pilates com o bosu trabalham bastante o corpo e são bem cansativas.
14 - os abdominais são um ponto forte do pilates, os resultados são excelentes e bem animadores.
15 - quando não tenho pilates vou para a academia do prédio, as vezes na companhia do meu marido, um incentiva o outro, isso ajuda.
16 - feriado e domingo também são dias de se exercitar, ao invés de ficar fazendo nada, aproveite seu tempo e trabalhe o corpo.
17 - uma boa companhia ajuda na hora de se animar para malhar.

E a luta continua...

Gostou das dicas? 
Espero que esse post colabore para uma melhor qualidade da sua vida!


Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


- Deixe sua dúvida nos comentários que responderei o mais breve possível.
- Quem quiser pode acompanhar também:
 no Instagram - carolsenaaquino
 curtir a página do blog no Facebook AQUI

Beijos

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , , ,

9 comentários



9 comentários

  1. larissa garcia

Deixe o seu comentário