Diário de qualidade de vida: alimentação, atividade física e sugestões de refeições light



    O tempo não para e o cuidado com a saúde deve seguir esse ritmo, então continuo firme e forte nesse propósito. Semana passada fui na nutricionista e recebi a ótima notícia que perdi mais 1 kg, isso levando em consideração a ida para Aracaju (e as guloseimas juninas que não deu para ignorar) e as recaídas da bendita TPM (necessidade absurda de comer doce). Como o post com o meu antes e depois AQUI foi um sucesso e algumas leitoras pediram para continuar compartilhando essa experiência, resolvi que uma vez por mês vou relatar essa minha caminhada com a reeducação alimentar e a prática de atividade física.

saga
 Além do pilates voltei a frequentar a academia do meu prédio, pelo menos 4x na semana eu pratico alguma atividade física.
 Mesmo com o estresse e a ansiedade do doutorado eu não perco o foco e sempre levo para o laboratório os meus lanches, o iogurte light com chia é uma ótima opção.
 Frutas com flocos de milho e castanhas estão com tudo no meu dia a dia.
 O inverno não é uma estação que contribui muito no quesito alimentação, a vontade de comer aumenta absurdamente, tenho optado por sopas de legumes e frango para o jantar.

pilates
As aulas de pilates estão cada vez melhores e isso só aumenta a disposição para encará-las, agradeço a minha professora May do JB Studio Pilates pela dedicação e por sempre ouvir as minhas opiniões e os meus pedidos.

    
    Acho que uma das partes mais complicadas desse processo é variar no cardápio, tem horas que a gente enjoa de tudo e só apelando mesmo para a criatividade. Duas opções para refeições leves que fiz recentemente e que me agradaram bastante foram essas abaixo. Vale muito a pena fazer, pois são super fáceis, saudáveis e deliciosas!

receita1
receita2

Gostaram das dicas?
Quem tiver alguma experiência legal compartilhe com a gente nos comentários!

Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


- Deixe sua dúvida nos comentários que responderei o mais breve possível.
- Quem quiser pode acompanhar também:
 no Instagram - @carolsenaaquino
 curtir a página do blog no Facebook AQUI

Beijos

Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , ,

7 comentários



7 comentários

Deixe o seu comentário