O meu ANTES e DEPOIS



    Esse post tem a intenção de compartilhar uma experiência muito importante na minha vida e incentivar outras pessoas que se encontram na mesma situação.
    Em 2009 vim morar em Floripa e longe da família, dos amigos e escrevendo uma dissertação (estresse mode ON) eu nem percebi que estava engordando muito (lembrando que eu nunca fui uma pessoa magra, mas também não tinha atingido um peso tão alto na minha vida), mas quando na véspera de uma viagem para Buenos Aires no final de abril de 2010, em comemoração aos 3 anos de casamento, eu fui comprar uma calça jeans e apenas uma número 44 serviu em mim eu pude perceber que era hora de mudar. Viajei, comi um monte (experimentei o super chorizo, claro!), decidi que ali seria o FIM de uma fase de descuido com a minha saúde e o meu corpo.  

post2

post3
    Foi A decisão, assim que voltei de viagem, programei uma reeducação alimentar (seguindo a dieta dos pontos, anotava tudo que comia e não podia ultrapassar os 30 pontos diários, mas depois de um tempo não precisei mais, me acostumei com as quantidades e a qualidade da alimentação) e passei a fazer esteira na academia do meu prédio, se foi fácil? Óbvio que não, passei a controlar exatamente tudo que eu comia e esse primeiro impacto é o mais difícil, mas não foi um sofrimento, foi uma mudança que traria resultados positivos, isso era o que me dava incentivo. 
    Decidi que não me pesaria toda semana, então depois de um mês subi na balança e vi que tinha perdido apenas 3 kg, sim, eu disse APENAS, essa reação de espanto foi a de uma pessoa que estava se dedicando muito e esperava perder mais, só que é preciso entender que a melhor perda de peso é aquela que acontece gradativamente, então persisti e depois de uns 7 meses eu havia eliminado 13 kg.

post1
    Aprendi a gostar de fazer esteira, alternava 1 hora de corrida e caminhada todos os dias, no fim de semana preferi correr na Beira Mar, e isso se tornou uma rotina, fazia parte do meu dia a dia, era como tomar banho. Fui incluindo alguns exercícios de musculação, mas não era prazeroso, precisava de uma atividade que me fizesse sentir vontade de praticar, foi quando, em outubro de 2011, eu procurei o JB Studio Pilates AQUI e me apaixonei completamente, nos primeiros meses eu fazia apenas uma vez por semana, mas para mim era pouco, eu sentia falta, então passei a praticar 2 vezes na semana, incluindo corrida antes ou depois da aula, era a combinação perfeita: aeróbico + pilates. Os resultados são cada vez melhores: músculos mais tonificados, abdômen definindo, flexibilidade, força, postura e, é claro, bem estar.

post4
    Fiz todo esse processo de emagrecimento sem o acompanhamento de um nutricionista, mas vale lembrar que sou engenheira de alimentos e faço pós-graduação em ciência dos alimentos (é muito importante um acompanhamento profissional), sabia o que eu deveria reduzir, incluir na minha alimentação, mas muito além disso, eu estava determinada a mudar.
    Recentemente procurei uma nutricionista para pedir orientações de substituições nas refeições, pois sou uma pessoa que enjoa muito e preciso diversificar bem o que como, afinal, o prazer de comer deve existir, e sabem qual foi a conclusão dessa consulta? Tenho que perder mais alguns quilos, e já continuo forte e firme nesse objetivo.

post5

post6
    O que pretendo com esse longo post é dizer que é possível perder peso com saúde, sem sofrimento, mas é claro que com disciplina e aprendendo a dizer não as tentações que estão por aí. E sim, eu como pizza, adoro fast food (OMG), bebo refrigerante, mas tudo baseado na compensação e sem exageros, o olho grande para comida que eu sempre tive agora está bem controlado kkkk.
    A reeducação alimentar não é momentânea, ela deve ser permanente, por isso selecionei algumas fotos do meu Instagram que mostram como é o meu dia a dia, com uma alimentação mais controlada e com a prática de atividade física (principalmente com o pilates, que foi sem dúvida um grande incentivador para continuar persistindo nesse caminho).

post8
    Caso vocês tenham interesse, pretendo continuar trazendo algumas dicas sobre esse assunto, acho que é um incentivo, afinal eu sou dessas que adora ver fotos de antes e depois, é bom pensar que “se essa pessoa conseguiu, eu também consigo!”.
    E a saga continua...

JB Studio Pilates
Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates


Quem aí também passou por uma experiência assim?
Comentem!

Beijos e ótima semana


Postado por Carol Aquino - , , , , , , , , , ,

22 comentários



22 comentários

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo

Deixe o seu comentário