Peplum: looks e inspirações



TITULO

    O peplum nada mais é que aquele babadinho, ou pregas, localizado na região do quadril ou final da cintura, geralmente aplicado em saias bem justas, estilo lápis, mas os vestidos e as blusas também podem trazer esse detalhe.
    Essa tendência não é uma novidade, apesar da invasão recente, a silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o “New Look”, uma das grandes revoluções da história da moda.
    Li uma reportagem sobre o assunto, no site da GNT, na qual a consultora de moda Lu Ribeiro dá algumas dias sobre o uso do peplum, achei que seria interessante compartilhar com vocês algumas observações bem importantes:
- se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomenda-se que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido.
- se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor.
    O segredo dessa tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo. Vejam alguns looks lindos e inspiradores:

6
Delicadeza

1
Saia linda, adorei esse look.

5
Com essa cor, o peplum foi o coadjuvante.

3
Leveza

7
Toque especial no básico.

4
Peplum mais acentuado.

9
No lançamento da novela Gabriela, Juliana Paes usou um conjunto rendado nude da estilista Martha Medeiros, com volume acentuado na cintura. A atriz, apesar de ter bastante quadril, ficou muito estilosa com a roupa.

12

10
A Thássia arrasa nos looks com peplum, a preta de couro é a minha preferida.

11
A Kate Middleton é fã dessa tendência, já apareceu com ela em vários eventos.

13
A Mariah usou o peplum de maneira bem simples, mas ficou um charme.

Imagens: Lookbook e Google Imagens


Eu particularmente gosto muito e acho super feminino, e vocês?

Beijos


Postado por Carol Aquino - , , , ,

13 comentários



13 comentários

  1. Anônimo

Deixe o seu comentário