Cuidando da saúde



pilates1

         Eu sei que as festas estão chegando e com elas muitos comes e bebes, mas nem por isso é preciso descuidar da saúde e esquecer de exercitar o corpo. Que tal acrescentar na sua lista de planos para 2012 o item "atividade física"? Para estimular o OK ao lado dessa promessa, preparei juntamente com o JB Studio AQUI um post com ótimos motivos para você praticar o pilates, leia e reflita!

    Até alguns anos atrás, a moda nas academias eram as lutas, como boxe, muay thai e boxe tailandês, mas de uns tempos para cá, cresce a convicção de que, além de um corpo são, é necessária uma mente sã para atingir o equilíbrio e agüentar as pressões e o estresse do dia-a-dia. E no verão, estação que casa as férias, corpo malhado e a busca por melhor qualidade de vida, o método pilates destaca-se como um aliado, principalmente porque prioriza o bem-estar de cada aluno e, sobretudo, pode ser feito por qualquer pessoa, desde atletas até sedentários.
    Uma barriguinha sequinha e um corpo perfeito exigem dedicação e disposição. Alimentação saudável, tratamentos estéticos e atividades físicas são essenciais para conseguir moldar as curvas e ajustar o peso. É muito importante escolher uma atividade prazerosa e relaxante, para não transformar a hora de se cuidar em uma tortura.

pilates

    A prática do pilates é tiro e queda para se preparar para o verão. Um dos maiores mitos da luta contra a barriga é acreditar que os pneuzinhos desaparecem depois de alguns meses fazendo apenas exercícios abdominais. Essa atividade não promove a queima de gordura, mas sim o enrijecimento da musculatura da região do abdômen. O ideal é combinar de três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo.
    O pilates, quando praticado frequentemente é um poderoso aliado para a saúde. Depois de corrigir a postura e moldar as curvas, é indicado continuar o processo com meia hora de caminhada diária para melhorar o condicionamento físico e a disposição para enfrentar as maratonas do dia a dia.

Fontes: Physio Pilates e Toque Feminino
Imagens: Google Imagens


Com minhas queridas professoras Ju e May na festa de confraternização do JB Studio. O pilates foi uma grande descoberta de 2011 e tem me feito muito bem #adoro


Ano que vem tem mais pilates por aqui!

Beijos

Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48) 3232-7288
@JBStudioPilates




Postado por Carol Aquino - , , , , ,

6 comentários



6 comentários

Deixe o seu comentário