Gravidez e Pilates




grávida3
    Esse é mais um post sobre as mil e uma vantagens da prática do pilates, e a proposta dessa vez é esclarecer os benefícios do método durante a gravidez. Se você está grávida ou conhece alguém que está nesse momento tão especial, não deixe de repassar a dica e contribuir para uma gravidez mais tranquila.

grávida1

- O método Pilates é um programa de exercícios extremamente seguro e eficaz que pode ser utilizado durante a gravidez. Ao concentra-se nos músculos essenciais para a postura, você melhorará a estabilidade da musculatura postural e a resistência dos músculos do assoalho pélvico, o que a ajudará permanecer sem deformidades posturais e evitar dores musculares.

- O método promoverá um fortalecimento do assoalho pélvico permitindo mais força e elasticidade para enfrentar as exigências da gravidez e do trabalho de parto.

- A prática do método Pilates durante a gestação proporciona excelente força dos músculos abdominais, proporcionando maior apoio das vísceras abdominais e permitindo melhor mobilidade e estabilidade da coluna coluna vertebral. A melhora resultante em sua postura gera mais espaço para o bebê.


grávida4

- O método Pilates é respeitado e recomendado pelos médicos. Os exercícios de alongamento e fortalecimento, especialmente adaptados, auxiliarão no alívio das dores que com frequência se associam às mudanças que estão ocorrendo em seu corpo.

- O método Pilates melhora a circulação. Todos os movimentos são iniciados a partir dos músculos abominais, melhorando a circulação no abdômen, o que é benéfico para seu bebê.

- O aumento no relaxamento e os efeitos calmantes oferecidos pelos exercícos do método Pilates durante a gravidez podem transferir alguns benefícios à saúde do seu bebê em desenvolvimento.



grávida2
- O método Pilates desenvolve uma maior conscientização sobre o seu corpo. Você aprenderá a relaxar e respirar corretamente, preparando-se para o trabalho de parto e para o nascimento de seu filho.

- A prática regular dos exercícios do método Pilates durante e após a gestação promove uma boa recuperação do trabalho de parto e do parto propriamente dito, dando-lhes a base para readquirir suas formas anteriores com o programa pós-parto.

Fonte: Livro PILATES PARA GRÁVIDAS por Jan Endacott
Imagens: Google Imagens


Em breve mais posts informativos sobre os benefícios da prática de pilates.


Beijos e ótimo fim de semana.

Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48) 3232-7288
@JBStudioPilates







Postado por Carol Aquino - , , , , , ,

9 comentários



9 comentários

Deixe o seu comentário