A força do pilates


   
    Que eu sou a mais nova apaixonada por pilates isso já não é mais novidade, desde que comecei a frequentar o JB Studio Pilates SITE tenho observado melhorias nas minhas postura, resistência e definição dos músculos. Recentemente a revista ISTOÉ trouxe uma matéria bem informativa sobre essa prática, então selecionei alguns trechos interessantes para compartilhar com vocês, vejam:

capa
    No mundo do fitness, a explosão de novas modalidades é uma constante. Mas, normalmente, com a mesma velocidade com que surgem, elas desaparecem após poucos meses. Quando resistem, tornam-se aqueles fenômenos que mudam a história da malhação e a maneira como enxergamos a atividade física. Foi assim com o surgimento da aeróbica, com a expansão da musculação e assim está sendo com o Pilates.

pilates1Eu já fiz esse exercício e garanto que trabalha bastante o corpo #eusenti
   
    Criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método rapidamente caiu no gosto dos bailarinos, que o usavam como complemento ao treino. Mas foi só a partir da década de 90 que se popularizou, atraindo milhares de adeptos em todo o mundo e tornando-se a maior revolução do fitness dos últimos anos. “A rápida percepção dos resultados incentiva cada vez mais gente a aderir à técnica”, analisa a fisioterapeuta Solaine Perini, presidente da Associação Brasileira de Pilates. “Isso faz dele o método de condicionamento físico que mais ganha adeptos no mundo”.


IEpag90a97Pilates2186√.indd
QUAIS AS RAZÕES PARA SE BUSCAR O PILATES?

    Há desde os desejosos de esculpir o corpo (inspirados por celebridades como a cantora Madonna, que credita parte de sua boa forma à técnica) até os interessados em exercícios capazes de ajudar na prevenção ou na recuperação de problemas como dores e lesões. Como anseios tão diferentes cabem dentro de um mesmo método? “Pilates se preocupou em criar uma técnica que trabalha a saúde como um todo”, considera Inelia Garcia, uma das primeiras instrutoras do método no Brasil e hoje dona de um império com mais de 47 estúdios e dez mil alunos espalhados por todo o País. “O corpo torna-se mais forte, flexível e resistente”, diz. “Na parte mental, os exercícios melhoram a concentração e a memória. E o trabalho com a respiração ajuda no controle das emoções”, completa.


pilates 3
Fonte: http://www.istoe.com.br/capa
Texto de Rachel Costa



Para quem mora em Floripa não deixe de conhecer o JB Studio Pilates e agendar uma aula experimental gratuita.

Beijos


Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48) 3232-7288
@JBStudioPilates

Postado por Carol Aquino - , , ,

16 comentários



16 comentários

  1. Anônimo

Deixe o seu comentário