Pilates - Perguntas Frequentes



     Como combinado na sexta passada AQUI, vamos conversar também sobre saúde no blog, e mais uma vez a prática de pilates será o nosso tema, pois estou passando por essa experiência (e adorando! Essa semana a gripe me pegou e não pude ir, mas na próxima estarei no JB Studio Pilates com certeza) e sei que ainda existem muitas dúvidas em relação a essa atividade. Então nada melhor que esclarecê-las, vejamos algumas perguntas mais frequentes:

- O pilates emagrece?
O emagrecimento não ocorrerá exclusivamente da prática do pilates. É necessário uma combinação de fatores como a intensidade das aulas, a prática frequente e uma alimentação equilibrada. O pilates irá promover gasto calórico, além de tonificar a musculatura e modelar o seu corpo.

- Qual é a frequência recomendada?

O Pilates pode ser praticado todos os dias, mas a grande maioria pratica duas ou três vezes por semana.

- Por que o pilates é mais caro que a ginástica comum?
Um fator importante que deve ser levado em conta é o atendimento personalizado característico do método. As aulas de pilates, quando não são individuais, são dadas para dois ou três alunos, no máximo (no JB são dois alunos por aula). Ao contrário das aulas de ginásticas em academia, que são lotadas.
 
- Pilates alivia as dores?
O método previne e trata dores. Como o método trabalha os músculos mais profundos (musculatura estabilizadora), haverá uma estabilidade da coluna vertebral, e por consequência uma diminuição das lesões e das dores.

- O pilates corrige a postura?

Sim. Os desvios posturais são decorrentes de desequilíbrios musculares. O pilates é um método que  proporciona o fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, consciência corporal, facilitando o realinhamento do corpo e corrigindo a postura. 
 
Quanto tempo leva para ver os resultados?
Vai depender da frequência, da intensidade das aulas. Considerando que seja praticado por 2 vezes por semana com duração de 1 hora cada aula,  é possível observar diferença a partir da décima aula.



montagem2

Fotos: Facebook do JB Studio AQUI


     Esse post foi escrito com a colaboração da Juliane Barros que está no comando do JB Studio Pilates.




E a PROMOÇÃO continua, as primeiras 5 pessoas que procurarem o Studio terão 40% de desconto na primeira mensalidade (de acordo com o plano).


Não perca tempo e marque sua 
aula experimental gratuita!


Beijos e lembre-se que cuidar da saúde é essencial ;)

Um fim de semana de muito sol e paz para todos #desejo

Rod. Admar Gonzaga, 2589, Salas 7 e 8. Itacorubi, Florianópolis-SC
(48)3232-7288
@JBStudioPilates

Postado por Carol Aquino - , , , , ,

21 comentários



21 comentários

Deixe o seu comentário