Regravando com Maria Gadú


      Sabe quando você por muito tempo ouve falar de uma pessoa ou de uma coisa, mas não dá muita importância para ela? Pois então, aconteceu exatamente isso comigo em relação a cantora Maria Gadú, que embalada pelo seu "Shimbalaiê" virou rapidinho a queridinha dos globais e das trilhas de novelas.
    É claro que já conhecia vários de seus sucessos, mas nunca parei para ouvir calmamente as músicas, até que recentemente num momento de busca no grande YouTube me deparei com os vídeos do DVD Multishow - Ao Vivo (2010) e fiquei apaixonada, desde então não páro mais de ouvir suas músicas e me encanto cada vez mais com a sua voz marcante. O que mais me chamou a atenção são as regravações que ela fez de algumas músicas como "Ne Me Quitte Pas" e "Who Knew", e confesso que gostei mais dessas que das suas versões originais.
    Para quem ainda não conhece as versões da Maria Gadú, seguem abaixo os vídeos:

Ne Me Quitte Pas


     "Ne me quitte pas" é uma canção francôfona, composta, escrita e cantada por Jacques Brel, publicada em 1959 pela Warner-Chappell. Segundo Brel, a música não é sobre o amor, mas sobre a covardia dos homens. Foi escrita em decorrer da separação de Brel e de Suzanne Gabriello e interpretada por muitos outros artistas em francês ou versão em outros idiomas. Dentre os artistas brasileiros que gravaram a música, além da famosa  interpretação de Maysa, podem-se destacar: Ângela Ro Ro, Roberta Miranda, Alcione e Sônia Andrade e atualmente Maria Gadú. Para ver a letra e a tradução clique AQUI!

Who Knew


      Interpretada originalmente pela cantora Pink (versão AQUI), eu adoreiiii a nova cara que a Maria Gadú deu para essa música.


E vocês já ouviram? 
Claro que música é muito pessoal, mas fica a dica!!

Beijos e ótimo fim de semana!

Novidades por aqui em breve, fiquem por perto =D

Postado por Carol Aquino - , , , ,

14 comentários



14 comentários

  1. Anônimo

Deixe o seu comentário