Na cozinha com o CoisasdeMulher.Net


 - CANELONE INVERTIDO - 

     Eu não poderia começar esse post com outra palavra a não ser SORRY, é que faz um tempinho que não trago receitinhas para vocês, e essa é a primeira do ano (e janeiro praticamente já foi kkkk), mas quando tirei férias foi pra valer e isso incluiu ficar out da cozinha. Mas a partir de agora voltei com as minhas atividades domésticas e de vez em quando trarei as fast receitas.

      Esse prato de hoje é uma delícia e super fácil de fazer, se chama CANELONE INVERTIDO e pode ser personalizado de acordo com seu gosto, eu o faço de várias maneiras e com o que tem disponível, vamos primeiro aos ingredientes básicos:



- macarrão cozido "ao dente" (espaguete ou fettucini, a quantidade vai depender do número de fatias de presunto que você tem. Para que ele não grude e assim dificulte seu trabalho, assim que escorrer coloque um fio de azeite ou um pouco de margarina).
- fatias de presunto cozido
- queijo mussarela (ralado ou em fatias)
- queijo ralado (eu geralmente ralo o queijo minas que não deixa o gosto tão forte como o parmesão, mas use o que vc gosta e tem =D)
- molho de tomate (pronto ou vc pode fazer o seu com tomate fresco e temperar a gosto)
- carne moída temperada e cozida (pode ser usada ou não, ou substituída por frango desfiado, atum, molho branco, vai depender do gosto do freguês kkkkkk)

Para fazer é bem rápido, vamos lá:

1) Pegue uma fatia de presunto e coloque em sua metade um pouco de macarrão, um pouco de molho de tomate, um pedaço de queijo (ou use-o ralado) e enrole com cuidado (para que o recheio não saia) formando um canelone. Com uma faca retire o excesso de macarrão dos lados para que o rolinho fique uniforme.

2) Repita isso com todas as fatias de presunto que usar e disponha os rolinhos em uma travessa de vidro untada com margarina.

3) Coloque a carne moída (ou outro ingrediente a seu gosto) por cima dos canelones.

4) Em seguida utilize bastante molho de tomate (com molho branco ou 4 queijos também fica bem bom).

5) Polvilhe queijo ralado e orégano por cima e leve ao forno por uns 15 minutinhos ou até derreter o queijo  e ficar gratinado.

Depois é só aproveitar, vejam como ficou lindo e garanto que saboroso também!!


Gostaram da receitinha?? Quero ver quem vai se arriscar na cozinha em breve!!

Beijinho

Postado por Carol Aquino - , , , ,

28 comentários



28 comentários

  1. Renata de Aquino
  2. LivinhA RibeirO

Deixe o seu comentário