Na cozinha - Bolo de chocolate


-CUSTOMIZANDO O BOLO DE MASSA PRONTA-

      
       Depois de trazer receitinhas sugestões para almoço e/ou jantar, chegou a hora dos lanchinhos, então essa semana escolhi o tão querido BOLO DE CHOCOLATE, afinal, o fim de semana está chegando juntamente com o feriado e todo mundo merece saborear delícias doces!!! O detalhe é que esse é super mega fácil de fazer, e é até vergonhoso alguém dizer que não vai nem tentar, pois o bolo é aquele de massa pronta, isso mesmo, é só misturar tudo e aproveitar!!

     Mas é claro que temos que dar um toque especial para customizá-lo e deixar todo mundo besta e perguntando "foi vc mesma quem fez??" e vc toda orgulhosa vai responder que sim e só receber elogios, tem coisa melhor para a auto estima?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

     Agora é só providenciar os ingredientes e mãos a massa!! 

O que você vai precisar??

     - 1 pacote de massa pronta (os melhores para mim são Bolo de Chocolate da Fleischmann, esse da foto, ou da marca Boa Sorte. Ah!! Um outro muito bom é o de ChocoMousse da Fleischmann, ele é mais cremoso que fofo!!)
     - 2/3 de xícara (chá) de leite gelado (160 mL)
     - 3 ovos
     - 3 colheres (sopa) de margarina (60 g)

OBS: A escolha da fôrma é sua, se redonda ou retangular!! Aconselho a fazer no forno convencional mesmo, porque no microondas se perde muito a qualidade da textura.



Como fazer??

     Não tem dificuldade, vai seguir exatamente as instruções da embalagem (e como mostra o passo a passo no quadro abaixo), a única alteração é que ao invés de untar e polvilhar a fôrma com farinha de trigo, você vai usar a própria mistura para bolo (SEGREDINHO 1), então antes de juntar todos os ingredientes polvilhe a fôrma com a massa pronta (1), aí depois mistura a massa com os demais ingredientes. O bolo vai ficar mais crocante por fora depois de assado!!

     Um outro toque é fazer uma bela cobertura de chocolate* (6) (SEGREDINHO 2) porque como a massa do bolo não é muito doce, ajuda a realçar o sabor de chocolate!!

*essa cobertura que fiz foi um brigadeiro mais mole, com leite condensado (1 lata), achocolatado (3 colheres de sopa de nescau Power, pra ficar mais pretinho) e margarina (1 colher de sopa). Leva ao fogo médio mexendo até formar uma calda que comece a soltar do fundo da panela!


     Depois é só deixar aflorar seu lado confeiteira kkkkkkkkkkk, derramando a calda no bolo (7) e colocando por cima granulado ou miçangas (8) (prefiro essas últimas, as bolinhas deixam mais crocante!!).


     
     E aí embaixo está o resultado dessa "trabalheira" toda (fale sério, mais fácil que isso impossível!!), depois é só aproveitar essa delícia, pois todo mundo merece se esbaldar com bolo de chocolate, nem que seja de vez em quando, espero que se anime e  providencie adoçar a sua vida!!

EU GARANTO, É PURA DELÍCIAAAAAAAAAA!!



      Lembrando que comer também é um prazer das nossas vidas e eu adoro aprontar na cozinha e testar receitas, assim sempre vou trazer minhas invenções e adaptações para vocês!!


Gente!! Hoje tô super feliz porque minha mãe e irmã estão chegando aqui em Floripa (ai que saudadeeeeeeeeeee) e terei muitas novidades para vcs, pois iremos semana que vem para São Paulo (dá p imaginar como iremos aprontar?! E vai ser de lá que trarei o presentinho do sorteio em comemoração ao 1º mês do blog)!! 
Podem aguardar...


  Um ótimo fim de semana, com muita felicidade, SEMPRE!!
Beijão!!

Postado por Carol Aquino - , , ,

8 comentários



8 comentários

Deixe o seu comentário