FICA A DICA!



     Oi gente!! Esse post é para deixar uma dica de leitura para vocês mulheres super antenadas, pois  nem só de roupas, sapatos e esmaltes vivemos!! Assim que vi a capa da revista Veja dessa semana (recebi no último domingo, sou assinante, edição 2192 - ano 43 - nº 47, 24 de novembro de 2010) fiquei louquinha para ler a matéria, pois se tratava de um especial sobre alimentos e nutrição (e como uma profissional da área, para quem não sabe sou engenheira de alimentos, é sempre bom me manter atualizada!!), mas só hoje (enquanto queimava as calorias na academia) consegui ler e logo pensei que não podia deixar esse assunto passar em branco!!

     
     Os textos estão muito bem elaborados e esclarecedores, pois diante dessa onda de "dietas malucas" muita gente não sabe nem o que está fazendo (são tantas loucuras que chega a ser lamentável a ilusão por trás disso tudo) e desconhecem as consequências de uma alimentação incorreta!!

     É claro que não dá para colocar aqui toda a matéria, mas separeis uns trechos bem intessantes e a idéia é que quem tiver interesse no assunto deve correr para a banca de revista mais próxima e ler a matéria completa, tenho certeza que não vai se arrepender!!

     Segue trecho:
     "No Brasil, hoje, cerca de 10 milhões de homens e mulheres apegam-se a algum tipo de promessa em busca de um corpo mais esbelto e equilibrado. As loucuras que as pessoas fazem para emagrecer são incontáveis. Há bizarrices como a chamada "dieta dos vermes", ingeridos numa cápsula, de modo que eles façam o trabalho sujo de eliminação das gorduras do organismo. Há esquisitices como a "dieta da mastigação", cujo mantra determina exatas 32 dentadas para que se consiga digerir o alimento de forma eficaz. (...). A mais recente é a ração humana, farelo muito semelhante na aparência à comida oferecida aos animas domésticos. (...). Há, portanto, um único caminho: saber o que funciona e o que é balela, o que é ou não comprovado pela medicina."

     Para desvendar isso, a Veja se baseou no novo guru do bem comer (que defende hábitos alimentares do passado), o americano Michael Pollan (autor de dois best-seller, Em Defesa da Comida e O Dilema do Onívero), e confrontou suas idéias com profissionais especialistas no assunto como nutricionistas e médicos de instituições renomadas como USP, UFMG etc. E é aí que muita coisa se torna clara e as pessoas, mesmo que não muito entendidas do assunto, poderão esclarecer suas dúvidas e mudar hábitos que resultem em uma alimentação saudável!!
     A matéria ainda traz uma entrevista com o polêmico Michael Pollan , explica muito bem a ração humana (que não faz milagres nenhum, mera ilusão!!) e trata dos alimentos orgânicos (que estão invadindo as gôndolas do supermercado e têm se tornado opção de muitos consumidores, apesar do preço nada amigável).

     Ou seja, para quem gosta desse tema, é uma excelente leitura!! Eu adorei e SUPER RECOMENDO!!
     Porque a verdade é que não existem milagres para quem quer emagrecer de forma saudável e manter o peso, o caminho é um só: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e ATIVIDADE FÍSICA (eu sou a prova disso, sem remédios e sacrifícios, mas com disciplina e determinação eliminei 11,5 kg). A nossa mente precisa estar disposta a MUDAR, aí o corpo vai responder eliminando peso!!

ESPERO QUE O ASSUNTO INTERESSE VCS, AFINAL COMEMOS TODOS OS DIAS!! =D

Grande beijo e participem do 1º sorteio do blog, tá bombando!! Clique AQUI!!

Postado por Carol Aquino - , , ,

32 comentários



32 comentários

Deixe o seu comentário