SUBSTITUIÇÃO JÁ!!


Se você é preconceituosa (o) com produtos lights, como eu sempre fui, é hora de quebrar essa barreira... existem muitos produtos lights no mercado tão saborosos quanto os convencionais. Primeiramente, para deixar bem claro (já que sempre há confusão entre os termos light e diet), a definição de alimento light deve ser empregada nos produtos que apresentem redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias comparado com o alimento convencional.

Com a minha reeducação alimentar, foi essencial realizar substituições de alguns produtos consumidos no dia a dia, como pão, leite, queijo, biscoitos, margarinas etc., pelos da linha light.

Então para ajudar quem deseja mudar seus hábitos alimentares, tornando-os mais saudáveis e de quebra ainda perder uns quilinhos, seguem abaixo alguns produtos que testei e aprovei (alguns light outros não), os quais fazem parte da minha alimentação diariamente!!

1) Biscoito Nestlé 3 Cereais – super saboroso, 0 de gordura trans, reduzido teor de gordura saturada, cada pacotinho com 3 biscoitos tem apenas 92 Kcal. Sugiro substituí-lo pelo pão no café da manhã ou no jantar, e fica delicioso com requeijão light (mais adiante vamos falar sobre esse).


2) Biscoito Bauducco Levíssimo Light (Cream Cracker) – para quem é viciado num cream cracker, está aí uma ótima opção para não ficar sem comê-lo. É crocante, ótimo sabor e assim como o biscoito mostrado anteriormente, pode substituir o pão nas refeições e para não enjoar, sugiro que alterne o seu consumo com o biscoito Nestlé 3 cereais ou pão integral LIGHT. Cada 6 biscoitos e meio possui 106 Kcal.



3) Biscoito Nestlé Aveia e Mel – é a salvação para as pessoas que não resistem a um biscoito doce, muito gostoso, feito com o cereal integral e ideal para substituir os biscoitos recheados que são bombas calóricas e de baixa qualidade nutricional. 5 biscoitos correspondem a 134 Kcal.





4) Barrinha de Cereal Trio Light Mousse de Chocolate – MA-RA-VI-LHO-SA , dá para substituir tranquilamente qualquer chocolate na hora do desespero por um doce. Cada barrinha tem apenas 69 Kcal e é muito gostosa, ideal para deixar na bolsa e fugir das tentações de docerias.



5) Requeijão Cremoso Catupiry Light ou Batavo Light – como acompanhamento de biscoitos e pães no café da manhã ou no jantar, testei muitos até chegar no grande favorito (marca Catupiry), sabemos que pela redução do teor de gordura, a maioria dos requeijões light são ralos e sem gosto, mas esse é bem saboroso e com ótima consistência (claro que o preço dele é maior em relação aos demais, mas vale a pena). E para torná-lo mais amigo ainda da funcionalidade do nosso organismo, possui fibras. 1 colher de sopa (30 g) = 52 Kcal. Um segunda opção, também de ótima consistência e sabor é o da Batavo, comprei esses dias e me surpreendi, 1 colher de sopa (30g) apenas 48 Kcal.


6) Leite desnatado (0,2% de gordura) ou semi desnatado (1,7% de gordura) – sempre ODIEI leite desnatado (aguado, sem gosto, sempre pensei assim), aliás nunca fui chegada em beber leite, mas aos poucos o danadinho foi entrando na minha dieta e agora não passo um dia sem tomá-lo (é essencial lembrar que leite não pode falta na nossa alimentação, devem ser ingeridas 2 porções de leite ou derivados diariamente). Seja com café, achocolatado (1 colher de sopa basta, senão coloca tudo a perder) ou na hora de cozinhar escolha o leite desnatado, mas se não tiver jeito, opte pelo semi desnatado, é o meio termo entre o integral e o desnatado, de qualquer forma vai estar ingerido menos gordura. Só pra lembrar, o leite integral apresenta 3,9% de gordura, das quais 64,1% são de gordura saturada (nossa, é melhor optar pelos outros 2!!). Ah!! Quanto a marca, aqui em Florianópolis compro da marca Piá, mas acho os da Parmalat bons também.



7) Margarina Qualy Lighté a minha grande companheira na hora de preparar bolos, fritar ovos, fazer o molho do macarrão, em tudo que precisa de margarina é ela que uso. Escolha a opção com sal, é mais saborosa. 1 colher de sopa = 34 Kcal, ou seja, menos da metade do valor calórico da versão tradicional, Qualy Cremosa, 1 colher de sopa = 72 Kcal.



LEMBRE-SE QUE PEQUENAS MUDANÇAS PODEM RESULTAR EM MELHOR QUALIDADE DE VIDA!

Postado por Carol Aquino - , ,

1 comentário



1 comentário

Deixe o seu comentário