O filme da vez é...


TROPA DE ELITE 2

Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani
Elenco: Wagner Moura (Capitão Nascimento), Maria Ribeiro (Rosane), Seu Jorge, Milhen Cortaz (Capitão Fábio), Tainá Müller


Sinopse: Vários anos depois dos acontecimentos do filme original, o agora coronel Nascimento tem um filho adolescente, fruto do casamento com Rosane, sua ex-esposa, que está casada com um deputado. Quando milícias formadas por PMs começam a extorquir moradores das favelas do Rio, constituindo uma máfia implacável, Nascimento se vê diante de um adversário com o qual não sabe lidar: os políticos.

Lição do filme: esta continuação pinta um retrato complexo das relações entre a política, o crime, a polícia e a imprensa, resultando num roteiro inteligente e multifacetado que sugere novos cenários para a realidade brasileira (como a quebra do tráfico) e as possíveis consequências destas hipóteses.

O que eu achei: Sai do cinema maravilhada com a produção, mas envergonhada de fazer parte de um país com uma política podre como a trazida pelo filme.
Fiquei mais fã ainda do ator Wagner Moura (olha a cara de mau dele aí embaixo!), excelente interpretação (apesar da figura forte que ele representa, acabamos gostando do personagem)!


Para quem não foi, aproveite qualquer folguinha na agenda e vá assistir essa pérola do cinema nacional! E se a grana tiver curta e você não tem carteira de meia entrada, a rede Cinemark tem uma promoção toda segunda (Segunda Imperdível - pelo menos aqui em Floripa e em Aracaju sei que tem, verifique se tem na sua cidade pelo site www.cinemark.com.br) com ingresso por R$6,00 (meia R$3,00) o dia inteiro.


E quem já viu não deixe de comentar o que achou do filme!


Postado por Carol Aquino - ,

4 comentários



4 comentários

Deixe o seu comentário