FAST FOOD!!




     Calma gente!! Se você está achando que eu vou falar de Mc Donald’s, Burguer King ou qualquer outra rede de fast food está enganado (como poderia uma pessoa que levanta a bandeira da reeducação alimentar e qualidade de vida trazer um post incentivando esse consumo?? Mas para quem adoraaaaaaaaaaaa como eu, uma vez ou outra não mata!! Faz tempo que não sinto vontade de devorar um Big Mac, tenho que aproveitar isso e ficar longe dele).
     Traduzindo ao pé da letra, estou falando de “comida rápida” e é assim que podemos classificar esse ESTROGONOFRE DE CARNE, pois é uma comidinha super prática, gostosa e quando o tempo tá curto recorro a ela, e de quebra ainda agrado meu maridinho, ele adoraaaaa!! 
     Fim de semana chegando e é uma ótima oportunidade para surpreender quem não espera bons pratos feitos por você (sempre tem quem te substime na cozinha)!!

  O que você vai precisar??

 
- 1 prato de carne cortada em tiras para estrogonofre (já disponível na maioria dos supermercados, caso não tenha compre bifes de patinho, alcatra ou contra filé e corte em tiras)
- 1 cebola média
- 3 colheres de sopa de azeite
- 4 colheres de sopa de molho inglês
- 2 colheres de sopa de catchup
- 1 colher de sopa de mostarda (para quem gosta pode usar até duas)
- ½ lata ou caixa de milho verde em conserva
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- sal

Obs.: A escolha da marca dos produtos fica a seu critério!! Esses aí são os que costumo usar aqui em casa!!
  
Como fazer?

     Primeiramente tempere a carne com sal a gosto, deixe reservado por 15 minutos. Bata no liquidificador a cebola com o azeite, depois coloque em um panela (preferencialmente de teflon para não grudar no fundo) e deixe dourar, acrescente a carne e o molho inglês, deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio (aliás mantenha fogo médio durante todo o preparo), em seguida coloque o catchup, a mostarda e  ¾ de xícara de água, tampe a panela e espere 15 minutos, se a carne já estiver macia acrescente o milho e o creme de leite (caso não esteja acrescente mais água e deixe cozinhar mais um pouco), se quiser deixar com uma consistência mais grossa (eu sempre faço isso!) dissolva separadamente  1 colher de sopa rasa de farinha de trigo em um pouco de água e acrescente mexendo ao estrogonofre. 
Obs.: Se você quiser deixar o prato mais sofisticado (para um jantarzinho de surpreender) no lugar do milho verde acrescente champignon em conserva cortado em lâminas...

      Sirva quente com arroz branco e batata palha (essa aí você pode dispensar, pois a gordura vai nas alturas).
   
Dica para o preparo do arroz: para sair do arroz escorrido de todos os dias, nosso amigo fica uma delícia com o tempero MEU ARROZ da Knorr, geralmente uso a versão tradicional, mas para quem gosta tem as versões extra alho e extra cebola (apenas troco o óleo recomendado para refogar por azeite).
A próxima receitinha vai ser ROCAMBOLE DE CARNE RECHEADO, não percam semana que vem, super fácil e delicioso!! 

AFINAL NEM SÓ DE BELEZA VIVE A MULHER!! NÃO MESMO...

Postado por Carol Aquino - , ,

2 comentários



2 comentários

Deixe o seu comentário